A Prefeitura de Canindé, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, apresentou, na tarde de ontem, dia 08 de junho em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, a Comissão de Orçamento, Fiscalização e Finanças presidida pelo vereador Isloan Bezerra, o Relatório de Gestão Fiscal referente ao 1º quadrimestre de 2017. ‘’O objetivo é garantir a transparência e avaliar o cumprimento das metas fiscais para o ano de 2017’’, explicou o Secretário Luiz Gonzaga.

A apresentação obedece aos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal que prevê, em seus artigos 9º, paragrafo 4º que a cada quadrimestre (janeiro, fevereiro, março e abril) os gestores públicos devem mostrar, com objetividade e transparência, a receita arrecadada e as despesas executadas no município.

De acordo com o secretário Luiz Gonzaga, o relatório garante a transparência das contas públicas, no período de janeiro a abril deste ano. “Apresentamos aos vereadores e plenário as receitas e despesas do município nesses quatro primeiros meses de exercício. É uma obrigação regida pela Lei de Responsabilidade Fiscal mostrar ao público os documentos”, disse.

Segundo ele, a administração da prefeita Rozário Ximenes é focada no que determina a lei. “Cumprimos com a nossa responsabilidade e obrigação, isso porque a administração prima por uma transparência dentro da legalidade, na honestidade e na lisura na aplicação dos recursos públicos”, ressaltou.

Conforme o relatório, no primeiro quadrimestre de 2017 a Prefeitura cumpriu a meta de responsabilidade fiscal.

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves