A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, firmando parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), realizam nesta quinta-feira, 26, a entrega de animais do Programa Brasil Sem Miséria, conhecido popularmente com cabra leiteira. O Evento acontece às 15h30, no Parque de Exposição do Munícipio.

O projeto produtivo em caprinocultura teve início com os movimentos sociais (Fetraece, MST e MAB) e o Incra é a entidade responsável por indicar se os beneficiários estão aptos a receber o benefício.

Segundo o secretário de Agricultura, Roberto Lopes, cada família beneficiada vai receber em média 10 animais e um reprodutor. “Serão distribuídos cerca de 400 animais caprinos”, explica o secretário.

Serão ainda entregues 3.000 raquetes de palma forrageira, 10 kg de sorgo forrageiro, 1 kit de higienização da ordenha e 15 matrizes caprinas mestiças. A solenidade contará com a presença do secretário da SDA, Dedé Teixeira e a prefeita Rozário Ximenes.