A cidade de Canindé, localizada no Sertão Central e a 125 quilômetros de Fortaleza, ganhará 300 unidades habitacionais destinadas às famílias de baixa renda. As obras foram anunciadas em uma reunião no Gabinete da prefeita Rozário Ximenes pelo gerente local da Caixa Econômica Federal Gleydson Custodio e o engenheiro civil da RESECOM Construtora e Empreendimentos Wilson Alves, responsável pela obra do residencial.

Cada residência terá tamanho padrão de 40.2 metros quadrados com dois quartos, um sala, uma cozinha e um banheiro.

Os investimentos são da ordem de R$ 21 milhões e terão inicio no mês de agosto deste ano. ‘’A empresa que irá tocar a obra tem 14 anos de prestação de serviços junto a Caixa Econômica Federal e atua em oito estados brasileiros. De acordo com Wilson das 25 mil casas liberadas nessa etapa pelo Governo Federal para todo país, 300 foram destinadas para Canindé.

‘’A principio seriam selecionadas 100 mil casas e 20 mil fariam parte do Programa de Aceleração ao Crescimento – PAC 02 e 80 mil para empresas prestadoras. Desses números apenas 25 mil foram liberadas e a cidade de Canindé ganhou 300’’, explicou Wilson Alves.

‘’Nosso prazo de entrega será de 18 meses, a partir da parte burocrática e 12 meses de obras. A coisa estar bem avançada. E agora vamos trabalhar a parte de burocracia e depois o social’’, frisou o gerente Gleydson Custodio.

Além das áreas que serão disponibilizadas para instalação de equipamentos públicos, o ‘’JARDIM SÃO FRANCISCO’’, no bairro da Cachoeira da Pasta, irá prestar homenagens aos frades, onde cada rua levará o nome de um franciscano.

A construção do projeto ‘’Minha casa, minha Vida’’, irá garantir 200 empregos diretos e 50 indiretos.

Participaram do encontro a prefeita da cidade Rozário Ximenes, vice-prefeito Jesus Romeiro, procurador do Município Júnior Portela, Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico Socorro Bastos, Assistência Social Márcio Sousa, arquiteta da Secretaria de Infraestrutura Fábia Sales, chefe de Gabinete Diana Célia, gerente Municipal de Convênios e contratos Ramon Francesco, Fábio Santana, contador do município, além do gerente da Caixa Gleydson Custodio e Wilson Alves da RESECOM construtora e empreendimentos.

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves