A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou nesta segunda-feira (10) o Programa Identidade Jovem. O evento aconteceu no Espaço Cultural Frei Venâncio Willeke e contou com presença de diversos jovens canindeenses, além da Prefeita Rozário Ximenes, do secretário de Assistência Social Márcio Sousa e do representante da Secretaria Nacional de Juventude, Italo Bonfim.

Segundo o secretário de Assistência Social, em Canindé 14 mil jovens se encaixam nos critérios do programa. “Para participar do Programa, o jovem deve ter de 15 a 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos e ser inscrito no Cadastro Único”, informou Márcio Sousa.

O ID Jovem possibilita o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

De acordo com Italo Bonfim, para emitir o ID Jovem é fácil, rápido e seguro. “O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do seu smartphone ou impresso pela página da internet. A ID Jovem tem validade de 180 dias. Após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no App ou no site”, explicou Bonfim.

Na ocasião, foi apresentado ainda informações sobre o Programa Jovem Aprendiz que vai beneficiar 35 jovens na cidade de Canindé.