A Secretaria Municipal de Saúde, recebeu da 5° CRES, na manhã dessa quarta-feira (23), o resultado do 3° LIRAa – Levantamento Rápido do Índice de Infestação, realizado em todos os bairros de Canindé entre os dias 14 e 18 de agosto.

Comparado com os levantamentos anteriores, a queda nos índices é significante, como informa a secretária de saúde do município.

“Vejamos por exemplo o IIP – índice de Infestação Predial: em fevereiro era 17,5%, em junho atingimos o pico de 19% e agora em agosto alcançamos o menor nível com 12,8%”, Islayne Ramos.

No comparativo bairro por bairro, os resultados são ainda melhores, o índice caiu em praticamente todos, mas segundo a secretária, é preciso redobrar os cuidados nos bairros: Monte, “S” e Santa Luiza, que destoando dos demais apresentaram crescimento na infestação.

“Temos um longo caminho pela frente, a presença cada vez mais constante dos nossos agentes nas ruas já é sentida pela população, o espaço de tempo entre uma visita e outra é cada vez menor, com isso ganha a Saúde de Canindé e perde o Mosquito”, finaliza a secretária.