Meta é conquistar mais duas mil matrículas, diz secretária

A Secretaria de Educação de Canindé informa que as aulas nas escolas do município terão início a partir de 15 de fevereiro, após o Carnaval. De acordo com a secretária Arleíse Matos, o ciclo de matrículas está sendo um sucesso. Na estimativa dela, a meta é conquistar mais dois mil alunos que deverão compor o número de estudantes este ano nas escolas municipais.

Ela explica que quanto mais alunos matriculados, mais recursos o município pode captar através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). No entendimento de Arleíse Matos, a motivação contagiou pais de alunos e gestores das escolares de um modo geral.

“Todo mundo está esperançoso e disponível nessa luta. E eu convido a todos os pais, a sociedade, para acreditar no serviço público. Nosso ensino é de qualidade e todos nossos profissionais são competentes”, afirmou Arleíse.

Para reforçar a educação municipal de Canindé a partir deste ano, Arleíse salienta que, além da Escola São Francisco, antiga CNEC, o município conta agora com o suporte do Sejan.