A Prefeitura Municipal de Canindé, através da Secretaria da Agricultura e Recursos Hídricos em parceria com a Secretaria da Agricultura e Pesca do Estado do Ceará, realizou na última quarta-feira dia 18 de outubro o peixamento nos açudes construídos nos Assentamentos de Bonito, Fresco, Jacurutu, Carnaubal, Cacimba de Dentro, Monte Alegre, Todos os Santos, Oiticica e Grossos.

De acordo como o Secretário Roberto Lopes na primeira etapa foram distribuídos 15 mil alevinos, que servirão de alimento proteico para os agricultores dessas comunidades.

‘’. Segundo o chefe da pasta, para cada 10 mil quadrados de espelho de água, serão necessários mil peixes. ‘’. Na segunda etapa serão beneficiados os açudes de grande porte como São Matheus, Sousa e Escuridão’’, frisou Roberto Lopes.

Evaldo Bringel disse ainda que serão atendidos todos os açudes da região que receberam recarga hídrica no inverno de 2017. A meta é garantir a alta reprodução da tilápia peixe de fácil adaptação nos Sertões de Canindé.