Bandeira de Canindé e Brasão oficial

O Brasão tem a seguinte descrição heráldica: Escudo polônio com bordas verde bandeira e amarelo, com campo azul anil ao centro figurando o céu de Canindé, e, sobre o todo, a elipse central, com elementos internos distribuídos em quatro quadrantes, com a linha do horizonte no centro.
O primeiro quadrante contém o sol em raios, na cor dourada, que representa o semiárido nordestino; o segundo, a arara Canindé; o terceiro, a carnaúba característica da vegetação da localidade; e o quarto, a basílica de Canindé; abaixo a terra na cor marrom e a “Estrada de Canindé”. No timbre: Uma fortaleza de construção antiga, cor cinza, com cinco merlões. No pé do Brasão um listel branco com a Criação da Vila de Canindé.

Hino de Canindé

Canindé o teu nome é uma prece, Pois um dia Rui Barbosa te exaltou, E como Assis foste escolhida, Por aquele a quem Jesus mais confiou.

(Estribilho) Canindé, Canindé nós te amamos E te guardamos um lugar no coração Quem vem a ti, jamais esquece Santuário de fé e oração.

Do imenso Brasil tão, pequenina, Xavier de Medeiros te floriu, E te fez surgir numa campina, Nesta várzea mais bonita do Brasil.

Na distância gravamos o sino, Da Basílica do teu Santo protetor, Não há sorte que faça esquecer-te Terra santa de esperança e amor!