Sequenciando os trabalhos de cadastramento de agricultores no Garantia Safra, em toda a zona rural de Canindé, as equipes da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos do Município estarão na segunda-feira, durante a manhã, nas seguintes comunidades.

Em São Bernardo, com agricultores locais, de Nova Aurora, Boa Esperança, Lagoa do Arroz, Benfica e São Mateus.

No posto de atendimento de Japuara, estão convocados agricultores de Mela Pinto, Salão dos Marianos e Campos do Jordão.

No posto de atendimento de Bom Sucesso, serão cadastrados agricultores de Vertentes, Barro Vermelho, Lagoa Seca, Cachoeira dos Lessas e Cachoeira dos Coelhos.

Ainda pela manhã, o cadastramento acontece na comunidade de Salão II, para agricultores locais, de Vila Medeiros, Poço e Jubaia.

Segundo o secretário de Agricultura da Prefeitura de Canindé, Roberto Lopes, os critérios para o recadastramento no Garantia Safra 2017/2018 são os seguintes: ser agricultor familiar, plantar de 0,6 a 5 hectares, morar no local ou próximo da área de plantio, não possuir renda superior a um salário e meio por mês.

A documentação exigida para o recadastramento são: fotocópias de identidade e CPF do casal, cópia do Incra da terra e do comprovante de endereço

Já para quem vai se cadastrar pela primeira vez, são exigidas fotocópias de identidade e CPF do casal, cópia do Incra da Terra, comprovante de endereço, certidão de casamento e declaração do proprietário da terra, bem como declaração da associação comunitária justificando que o sócio é agricultor. Se o homem e a mulher não forem casados, é exigida declaração de união estável.